Um site bem construído é uma forma eficaz de apresentar uma imagem profissional, além de ser um excelente canal de comunicação com seu público, funcionando 24 horas, todos os dias, além de você atingir novos e potenciais clientes nacionais e internacionais!

1.Promova os seus serviços e produtos... Sua imagem!

A maioria dos consumidores investiga na Internet produtos e serviços antes de realizar compras ou contratar serviços. Com um site você pode informar a potenciais clientes sobre o que você oferece e o que diferencia você de seus concorrentes. Um site irá deixar os consumidores familiarizados com a sua empresa, fazendo com que eles se sintam mais confortáveis em fazer negócio com você.

Para se aproximar do seu público, você deve deixá-los sempre cientes das suas últimas notícias, serviços e produtos, um site é a maneira mais eficiente de se fazer isso: as possibilidades de descrição são infinitas (você pode utilizar textos, fotos, vídeos…) e a atualização é instantânea, coisa impossível numa mídia impressa, por exemplo. Conquiste novos espaços e clientes: A Internet te apresenta a um público que nunca ouviria falar de você se fosse de outro jeito. Um site te exibe para novos clientes e ajuda a mantê-los. Na Internet, o seu mercado não se restringe à sua vizinhança: com um plano de Marketing bem orientado, você será visto por milhares de pessoas, onde você quiser.

Se o seu interesse é negociar com outros países, um site em diversos idiomas pode abrir as portas do mundo para você.

 2. Esteja em contato com o seus clientes: É o seu publico!

Um site reforça a comunicação entre você e o seu público. Suporte telefônico 24 horas poderia ser bom, mas nem sempre há recursos para prestar esse serviço.

Um formulário simples de contato permite que seu público fale com você a qualquer hora. E este é apenas um recurso para tornar a comunicação fácil.

Outras formas são as redes sociais, blogs, chats, informações de contato, pedidos de orçamento e outros formulários da web.

Oferecer download de propostas comerciais, manuais e outros documentos economiza seus custos de impressão e envio.

E muitas vezes o internauta nem precisa entrar em contato com você: através do seu website ele pode ter acesso a uma lista de Perguntas Frequentemente Respondidas (FAQs), tutoriais e outros informativos, acabando assim com suas dúvidas e deixando-o satisfeito com o suporte que você oferece.


Dicas: Equipe Criaranweb :)